Fluffy Edgar: O Corte Masculino Tendência para 2023
Pular para o conteúdo
Início » Fluffy Edgar: O Corte Masculino Tendência para 2023

Fluffy Edgar: O Corte Masculino Tendência para 2023




O Fluffy Edgar certamente tem conquistado vários adeptos por ser uma tendência de cabelo masculino bastante presente no Tik Tok. Esse corte está em alta e tem ganhado várias versões de penteados bacanas para se inspirar. Esse estilo já era moda lá pelos outros países e chegou com tudo no Brasil, conquistando homens de todos os estilos e tipos de cabelo: liso, ondulado ou cacheado. Tem versões para todos eles usarem o Fluffy Edgar. Saber como usá-lo e surfar na onda do fluffy hair é tudo que você precisa para aderir um corte novo que está bombando!



Fluffy Edgar

Fotografia: @drecoosta

O que é o Fluffy Edgar?

Fluffy

Fotografia: @drecoosta

Antes de qualquer coisa, é preciso lembrar que, por ser uma das milhares de tendências que bombam no Tik Tok mais, não dá para saber exatamente de onde veio esse estilo.

Isso quer dizer que, enquanto algumas pessoas dizem que o fluffys edgar é um penteado, outras preferem dizer que ele é um corte. No caso, existe uma versão com um pouco mais de cabelo do corte edgar, ou edgar cut que tem bem menos cabelo.

Fluffy Edgar Ondulado

Corte Fluffy

Fotografia: @og_barber_1

De fato, é complicado explicar de onde vem esse visual, alguns dizem que é uma variação do corte americano com mais volume no topo da cabeça e uma franjinha reta, especialmente para quem tem cabelo liso ou levemente ondulado. Já para aqueles que têm o cabelo cacheado, o look lembra bastante o taper fade. Além disso, vale mencionar também que o nome mais correto da trend é curly edgar.

Outra inspiração possível é o corte Caesar, que é aquele com mais volume na parte de cima da cabeça, misturado com um low ou mid fade com franja. A real é que, quando um penteado vai ganhando fama e ficando cada vez mais popular, ele ganha vida e começa a sofrer alterações e adaptações. Isso certamente faz com que ele se distancie de sua origem, mas também te faz ser capaz de fazer parte da trend de formas diferentes, não é mesmo?

Como faço para pedir o corte fluffy edgar?

Corte Fluffy Edgar

Fotografia: @docramsses

Sem dúvida, a melhor maneira é juntar várias fotos de inspiração e levar para o salão no dia que você for fazer o seu corte. Vídeos de tutorial também são boas fontes de inspiração, no Tik Tok tem vários deles.

No entanto, uma dica interessante é que você escolha um corte com mais cabelo acentuando o crop na parte de cima, como se fosse aquele que costumávamos chamar de tigelinha, lembra? Nuances do corte Caesar também é uma boa inspiração para o profissional chegar ao que você quer.

Corte Fluffy Edgar

Fotografia: @barbeiro_joao.19

Na testa, a franja é bem marcada e desconectada, com fios desfiados. Nas laterais das orelhas e na nuca, o degradê é disfarçado e algumas vezes arredondado, com um sombreado estilo fade. Também é possível finalizar o corte ou penteado com desenhos freestyle ou risquinhos na nuca. Sua imaginação (e inspirações escolhidas) quem manda!

Edgar Fluffy cabelo liso

Fluffy Edgar

Fotografia: @odudubarber

Fluffys Edgar Liso

Fluffy Edgar em V Liso

Fotografia: @smaniottto

Fluffy Edgar Curto

Fluffy Edgar Curto

Fotografia: @malacutz

O fluffy edgar em V faz sucesso nos cabelos lisos, o caimento desse tipo de fio traz um destaque para o corte.

Fluffy Edgar ondulado

Fluffy Ondulado

Fotografia: @__keven.silvaax

Fluffy Edgar crespo

Fluffy Cacheado

Fotografia: @malacutz

Fluffy Edgar Cacheado

Cabelo cacheado fluffy

Fotografia: @malacutz

Fluffy Edgar Crespo

Cabelo Fluffy Edgar cacheado

Fotografia: @malacutz

Fluffy Edgar com desenhos

Cacheado Fluffy

Fotografia: @malacutz

Fluffys Ondulado

Cabelo Ondulado fluffy

Fotografia: @malacutz

Fluffys

Cabelo Fluffy

Fotografia: @happyzp_

Fluffy Edgar

Corte Fluffy ondulado

Fotografia: @malacutz

Mais uma opção que deixa o cabelo muito mais estiloso e marcante. O cabelo ondulado ganha um charme a mais com o fluffy edgar. Também chamado de Edgar curly, a variação desse corte no cabelo cacheado ou crespo fica incrível! É um estilo bem marcante e bonito para dar uma repaginada.

Fluffy Edgar com riscos e desenhos

Corte Masculino Fluffy

Fotografia: @barbeiro_joao.19

Fluffy Edgar com riscos

Cabelo Fluffy

Fotografia: @malacutz

Fluffys com desenho

Corte Fluffy

Fotografia: @ferreira_barbercg

Fluffys com Risquinho

Fluffy Edgar

Fotografia: @miguel.mv14

Fluffys Edgar Curto

Corte Fluffy Edgar

Fotografia: @ferreira_barbercg

Fluffys Edgar Liso

Cabelo Fluffy Edgar Teto

Fotografia: @torress_085

Usar e abusar da criatividade é a melhor maneira de ter um corte do jeito que traduz a sua personalidade. Você pode pedir desenhos ou riscos na nuca para deixar o seu Fluffy Edgar diferenciado e único.

Fluffy edgar platinado

Cabelo Fluffy

Fotografia: @vn__ducorte

O Fluffy Edgar com uma descoloração ou um toque de cor diferencia bastante o estilo de cabelo. Além disso, o contraste com a parte mais baixa do corte fica incrível!

Fluffy Edgar curto

É claro que essa é uma das características mais marcantes deste estilo, o volume na parte de cima do fluffy Edgar é o toque de estilo que você estava buscando todo esse tempo!

Fluffys Edgar com franja

Cabelo Fluffy

Fotografia: @ocimarhair

Você pode escolher uma franjinha mais desconectada ou na régua, depende do seu gosto no dia. É fato que você pode ir mudando isso de tempos em tempos, a cada renovação do corte e ter um visual novo a cada vez.

Como pentear o fluffy edgar?

Cabelo Fluffy Edgar

Fotografia: @miguel.mv14

Para pentear o seu fluffy edgar, o ideal é usar produtos para ajudar a dar mais volume aos fios, assim como mousses ou cremes de pentear. Aplique nos fios ainda úmidos e seque com um secador, usando uma escova, para o efeito bagunçadinho bem característico do visual – ou deixe secar naturalmente.

Analista de SEO, matemático, empreendedor, redator e administrador do portal de moda Quarto Sete. Para publicidades e questões comerciais CLIQUE AQUI!

Marcações: