10 TOP Cortes Americano Masculino Para 2022

Se tem um corte de cabelo masculino que caiu nas graças do brasileiro e na minha também é o corte de cabelo americano. Para você que chegou até aqui, provavelmente já sabe como é o corte americano básico, mas hoje vamos trazer algumas releituras que foram feitas aqui no Brasil mesmo com diversas variações que podem ser aplicadas ao seu cabelo, desde liso até encaracolado. Prontos?

#1 Corte Americano Masculino

Corte Americano Infantil

Fotografia: @babu.barber

Começando com um moicano infantil, esse corte americano ainda não é o que mais viralizou, é um dos modelos para quem curte o moicano, fazendo o corte americano nesse estilo, você só faz o degradê na parte lateral em frente a orelha, é um estilo que volta e meia fica em alta, é preciso analisar o estilo da pessoa e entender se combina ou não, em vários casos combina com a pessoa, então vale a pena aplicar esse degradê na lateral apenas, lembrando que o degradê do corte americano é feito atrás do cabelo também, não neste modelo.

#2 Corte Americano Masculino

Corte Masculino Americano

Fotografia: @babu.barber

Passando agora para um corte americano cada vez mais detalhado, temos esse modelo. Perceba que o degradê a frente da orelha é bem curto e rápido, ou seja, ele não se alonga no corte, antes da metade da lateral da cabeça o degradê já foi finalizado. É importante frisar aqui também o degradê seguindo à risca até a parte de trás da cabeça, temos o destaque total também para o desenho no cabelo que faz com que fique ainda mais chamativo o corte. Como podem ver, neste caso o modelo tem um cabelo bem encaracolado, é uma tendência bastante voltada a esse estilo, não que os demais não sejam, mas nos cabelos mais enrolados, afros, encaracolados eles ficam mais acentuados.

#3 Corte Americano Masculino

Corte Americano Masculino

Fotografia: @babu.barber

Mais uma grande ideia aqui, esse estilo de cabelo afro quando está bem definido é bonito demais! Existem diversas técnicas para enrolar os cachinhos da forma do modelo, seja com esponja e outras ferramentas, mas a verdade é que esse corte americano é bacana demais. Uma porque a barba auxilia na criação do degradê a frente da orelha, segundo que o degradê na parte de trás da cabeça traz um desenho bastante simples só que com uma diferença gigantesca no corte como um todo.

#4 Corte de Cabelo Americano

Corte de Cabelo Americano

Fotografia: @babu.barber

Não muito distante do que já vemos, temos esse modelo que é diferente do infantil que mostramos no início, é sim, um estilo de corte americano moicano, porém, a parte de trás do cabelo está em degradê apenas no início, que é como o corte americano se apresenta, a diferença aqui é que o modelo preferiu deixar o cabelo atrás mais alto, alguns abaixam bastante na parte de trás para deixar apenas o degradê no início. Temos aqui também a parte da frente da orelha mais acentuada também, um degradê mais alto, todas essas opções são variações que você pode apresentar ao seu barbeiro.

#5 Corte Americano Cabelo Cacheado

Corte de Cabelo Americano Cacheado

Fotografia: @babu.barber

Esse é de longe um dos meus cortes americanos mais preferidos! Um dos motivos é porque o meu cabelo é bem parecido com o do modelo, outro motivo é que esse corte, pra mim, é o ideal dos americanos. O degradê tanto na lateral como na parte de trás do cabelo são perfeitos, pois o traseiro ele é feito de forma redonda, em direção ao centro da cabeça, o da lateral é feito como uma linha traçada sobre a orelha em direção a parte de trás da cabeça, é um dos modelos que mais curto e é um dos que vou continuar usando nos próximos meses.

#6 Corte Americano Baixo

Corte Americano Baixo

Fotografia: @babu.barber

Como sempre adicionamos, sempre tem os modelos mais baixos para quem não quer apresentar um corte tão diferenciado, aqui temos um corte americano bastante simples e baixo, só que ao mesmo tempo, temos o destaque do risco na lateral, então você pode aplicar tanto a mesma ideia com o risco ou sem, é apenas uma ideia para você que curte os cortes só que de forma mais simples, seja por seu trabalho, ou o ambiente que não te permita cortes mais chamativos.

#7 Corte Masculino Americano

Corte Americano Masculino

Fotografia: @babu.barber

Mais uma ideia de corte afro, aqui temos um detalhe gigantesco que é o desenho na lateral, além dos detalhes do degradê americano tanto no cabelo como na barba, temos o destaque do risco, uma ideia para quem possui ou quer aplicar dreads no cabelo, vale a pena pensar também.

#8 Corte Americano Masculino

Corte Americano

Fotografia: @babu.barber

Outra ideia bastante interessante que eu curti bastante foi essa, o desenho da cruz na lateral e o corte moicano americano, é importante frisar que quando o moicano é penteado para cima, o corte fica bem mais acentuado e melhor visualizado por todos. Por um momento o modelo me pareceu o jogador Marinho, que já fez diversos cortes americanos também.

#9 Corte Americano Masculino

Corte Masculino Americano

Fotografia: @babu.barber

Como um modelo anteriormente citado, tinha dito sobre esses cachinhos que são feitos com esponjas e outros acessórios, aqui remos um modelo de corte americano bastante interessante, perceba a queda do moicano na parte de trás justamente pelo degradê traseiro do corte americano, talvez uma menor proporção e um corte no volume traseiro teria ficado melhor, porém, não apaga o destaque do corte que é bastante interessante.

#10 Corte Americano Masculino

Corte de Cabelo Americano

Fotografia: @babu.barber

Pra finalizar, trago esse modelo bastante legal, um dos tops que mais curti também, isso pelo fato da parte de trás do cabelo ter sido cortado e diminuído o volume comparado a parte central da cabeça, é o chamado moicano disfarçado, em alguns modelos o moicano era bem acentuado e volumoso na parte traseira, neste não, creio que está em um tamanho super legal e o corte dispensa comentários. Destacaria também o formato do corte da barba que foi bem encaixado com o formato do rosto do modelo, excelentes escolhas feitas!

E aí? Curtiram dos modelos de corte americano? Tenha certeza que é só o início e esse corte vai durar um bom tempo ainda, existem diversas opções de cortes maiores, menores, com riscos e desenhos e só cabe a você decidir o melhor para fazer! Até a próxima humanos!

Avalie o post