Minoxidil funciona? Pra que serve? Saiba tudo!
Pular para o conteúdo
Início » Minoxidil funciona? Pra que serve? Saiba tudo!

Minoxidil funciona? Pra que serve? Saiba tudo!

O Minoxidil é um composto indicado para auxiliar no crescimento dos fios, sejam eles em áreas não naturais ou em áreas que sofrem de queda. Podendo ser usado para barba, cabelos e sobrancelhas, o tratamento geralmente depende do organismo de cada pessoa que usar. 

Sendo assim, é possível que pessoas tenham resultados diferentes devido a tempo de uso para surtir efeitos. No entanto, sua eficácia é comprovada cientificamente.

Minoxidil funciona?

O minoxidil tem conquistado cada vez mais o público que sofre por queda de cabelo ou até mesmo com falhas na barba. Apesar de muitas pessoas acreditarem que ele só funciona na parte superior e lateral da cabeça, os testes científicos garantem sua eficácia em todo o couro cabeludo.

Com ação vasodilatadora, o minoxidil foi criado com o intuito de dilatar vasos sanguíneos a fim de melhorar o fluxo de sangue para algumas áreas específicas do corpo. Então, ao ser aplicado em forma de espuma ou soro topicamente, é capaz de aumentar o fluxo sanguíneo no couro cabeludo onde o cabelo cresce. Aumentando o fluxo sanguíneo, mais nutrientes e oxigênio podem ser levados para cada folículo piloso, ou seja: promove a saúde e o crescimento dos cabelos.

Como usar minoxidil?

É importante saber que o uso do minoxidil só deve ser feito com prescrição e acompanhamento médico. Dessa forma, será possível acompanhar o desempenho do produto de uma maneira mais eficiente.

Os usos recomendados são para cabelos, barba e sobrancelhas e, cada um deve seguir as recomendações de uso específicas.

Minoxidil Pant

O Minoxidil Pant é recomendado para tratamento da calvície hereditária, que também pode ser chamada de alopecia androgênica e geralmente atinge homens adultos. Ele atua revertendo o processo de queda de cabelo ao ser aplicado no local afetado.

O uso mínimo deste medicamento é de 2 meses com 2 aplicações por dia a fim de comprovar o crescimento capilar esperado. Porém, o tempo total do tratamento vai depender da forma como cada organismo reage ao medicamento. Então, o tempo e a quantidade de crescimento será de acordo com cada pessoa que fizer o tratamento.

Minoxidil para barba

De fato, como qualquer outro medicamento, o minoxidil funciona diferente de acordo com cada organismo. Existem casos em que os resultados são visíveis imediatamente, ou seja, em poucos dias de uso. No entanto, o tratamento geralmente leva algumas semanas ou meses para resultados bem mais perceptíveis.

Na barba, os efeitos são mais rápidos do que nos cabelos e os resultados costumam aparecer logo no primeiro mês de uso. De acordo com pesquisas realizadas, a maioria sentiu diferença já no primeiro mês, outras pessoas levaram de 2 a 3 meses para notarem resultados satisfatórios.

É importante ressaltar que o tratamento deve ser feito continuamente, seguindo recomendações de um profissional para que o efeito seja como esperado. Afinal, se o uso for feito corretamente os resultados logo aparecerão.

Minoxidil para sobrancelha

Assim como a barba, as sobrancelhas são áreas que têm uma renovação de pelos muito mais rápida do que o couro cabeludo. Sendo assim, os resultados para sobrancelhas falhadas ou ralas também são bem mais rápidos do que para queda ou falhas nos cabelos.

Entretanto, é necessário saber qual a melhor maneira de utilizar o minoxidil para a sobrancelha a fim de ter o melhor resultado. O acompanhamento de um profissional é fundamental para evitar acidentes ou mau uso do produto, por exemplo.

Um detalhe importante a ser observado é que o minoxidil deve ser aplicado diretamente na área em que se espera o crescimento dos fios. Então, é essencial tomar cuidado na hora de aplicar para evitar o contato com áreas indesejadas. 

O uso deve ser constante e regulado a partir de do padrão entre 2% a 5%, sendo o primeiro geralmente usado para manter o resultado.

Minoxidil para que serve

Em suma, o minoxidil serve para estimular o crescimento capilar a partir do aumento da circulação sanguínea no local aplicado. Dessa forma, ele é responsável por prolongar a fase anágena, que é aquela fase de crescimento dos cabelos. O resultado certamente é um engrossamento dos fios já existentes e aumento da retenção no couro cabeludo.

Por isso, ele é usado em tratamentos para quem sofre de queda de cabelo, falha na barba e até nas sobrancelhas. Além disso, por ser um produto que auxilia no crescimento de fios em regiões não naturais ou regiões falhadas, o Minoxidil Barba Cheia é a escolha ideal.

Minoxidil para cabelo feminino

Engana-se quem acredita que o minoxidil é usado apenas para tratamento de calvície masculino. Além dos usos para barba e até mesmo para sobrancelhas, o minoxidil também pode ser usado para tratar a calvície feminina. Porém, existem alguns cuidados que devem ser considerados pelo fato do cabelo feminino ser mais comprido e mais cheio do que o masculino.

A aplicação no cabelo feminino deve ser realizada com o auxílio de um cotonete ou usando um spray com conta gotas. O cabelo deve estar limpo e seco para receber o produto. Em seguida, divida o cabelo em partes, começando pelo meio da cabeça e aplique em seis jatos ou spray de cada vez.

Para que a penetração seja mais eficaz, é recomendado massagear o couro cabeludo logo após os jatos. O couro cabeludo deve ser todo umedecido durante a aplicação, assim você tem certeza que não faltou nenhum espaço sem o produto.

Lembre-se de lavar bem as mãos em água corrente após o uso para evitar o crescimento de cabelos em áreas indesejadas.

Minoxidil antes e depois

Se você ainda não está convencido sobre o uso do Minoxidil Barba Cheia confira a seguir alguns antes e depois:

 

Minoxidil onde comprar

Sem dúvida, a melhor maneira de garantir um produto de qualidade é comprar diretamente do site do fabricante. Vale a pena aproveitar as promoções disponíveis no site e o frete grátis para todo o Brasil. Além disso, também tem a facilidade de parcelar em até 3x sem juros e um desconto de 5% se o pagamento for feito no Pix.

Nós entramos em contato com o site Minoxidil Barba Cheia, para que possamos trazer para nossos leitores uma loja referência em entrega, atendimento, preço e condições de pagamento. Ou seja se você procura uma Loja Online para Comprar Minoxidil, a Minoxidil Barba Cheia é o lugar.

 

Principais Marcas de Minoxidil

Algumas das principais marcas que são usadas no mercado, são referência de qualidade, preço e padrão de atendimento. Segue a lista abaixo:

João Alisson
Marcações: