Barba Desenhada 2022: Como Fazer Sozinho e 11 TOP Modelos

Se tem uma coisa que tem feito os homens se tornarem cada vez mais vaidosos é a questão do cuidado com a barba. Depois da alta da barba lenhador, está começando a alta da barba desenhada, nem muito marcada e nem muito falhada. Eu sou suspeito a falar, não tinha barba e fiz tratamento com minoxidil durante vários meses até conseguir ter alguns pelinhos no rosto, rs.

Sumário:

Mas quero trazer alguns modelos de barba desenhada hoje, barba desenhada fininha, barba desenhada de espartano, barba desenhada em degradê e diversos outros modelos. Como não sou barbeiro, vou dar apenas uma ideia de como fazer a barba que um amigo me ensinou.

Como desenhar a barba?

Utilize uma gilete ou uma navalha, basicamente, você vai apenas contornar o formato da sua barba na bochecha, e na parte lateral, você vai alinhar puxando para trás das orelhas, estilo canoa. Na parte de baixo, alinhe em formato de “V” com o queixo, da mandíbula para baixo, caindo para o gogó.

#1 Barba desenhada degradê

Barba desenhada degradê

Fotografia: @babu.barber

Além de trazer diversos modelos de riscos no cabelo, vou trazer alguns modelos com riscos na barba desenhada também. Curto demais a ideia de fazer esses desenhos alinhados com cabelo, ficam super interessantes. Vale a pena olhar essa barba e perceber mais ou menos o que falei sobre como fazer a barba desenhada, perceba as laterais puxando para trás da orelha e o desenho em baixo puxando em formato arredondado para o gogó. Além de tudo, o início da barba ainda tem um degradê bem simples que faz toda diferença, além do risquinho alinhado com o corte.

#2 Barba desenhada para carecas

Barba desenhada para carecas

Fotografia: @babu.barber

Uma ideia super interessante e válida também é este modelo de desenho. A barba desenhada é alinhada diretamente com o bigode, claro, isso vale pra quem tem uma barba toda completa, eu mesmo não tenho bigode, então não tem como fazer esse corte perfeitamente. Vale ressaltar também o alinhamento do degradê que está bem definido.

#3 Barba desenhada

Barba desenhada

Fotografia: @babu.barber

Mais uma vez com a ideia que disse sobre como fazer a barba desenhada corretamente, aqui dá pra ter a noção completa da ideia. Veja a ideia do corte alinhando para trás da orelha na lateral e a parte de baixo alinhando com o caimento do queixo enviando para o gogó em linha reta de queda. Na bochecha tem a parte do contorno em formato de canoa também, sem contar no corte e no cabelo que também dão um destaque espetacular para todo o visual.

#4 Barba desenhada

Barba desenhada

Fotografia: @babu.barber

Neste caso, temos um modelo parecido só quem sem o corte lateral enviando para trás da orelha. O corte é reto, o alinhamento na bochecha foi preenchido com tinta também. Não estamos dizendo a forma correta para se fazer, mostramos apenas os modelos e você quem decide, a ideia que passamos no desenho lá em cima é uma forma de aumentar a mandíbula através de ilusão de ótica.

#5 Barba desenhada fina

Barba desenhada fina

Fotografia: @babu.barber

Acho que é válido mostrar barbas desenhadas finas e curtas também. Os modelos são variados, nesse caso, temos a barba mais rala e com o degradê bem mais marcado. Em alguns modelos, é perceptível que o corte que ensinamos não fica bacana pela falta de pelos suficientes.

#6 Barba desenhada

Barba desenhada

Fotografia: @babu.barber

Novamente uma ideia do que passamos no início. A maioria das barbas desenhadas usam o degradê, aquela fase de barba de lenhador tem caído aos poucos, dando oportunidade pra esse degradê no início da junção da barba com o cabelo.

#7 Barba cheia desenhada

Barba cheia desenhada

Fotografia: @babu.barber

Talvez o modelo com a maior barba. Curto demais essa ideia também, aqui o cavanhaque é o destaque por ter a maior quantidade de fios da barba e o desenho é totalmente direcionado a ela. A marcação é pontual e o design fica super limpo e bacana!

#8 Barba desenhada

Barba desenhada

Fotografia: @babu.barber

Um pouco menos chamativo dos demais, temos um degradê bem simples na junção com o cabelo e a marcação é feita bem de leve. Um formato para quem não quer tanto destaque tanto no cabelo quanto na barba, na verdade, temos um risquinho na barba aqui que é o real destaque.

#9 Barba desenhada afro

Barba desenhada afro

Fotografia: @babu.barber

Como sempre trazemos ideias fora do padrão, neste caso você pode perceber que a junção da barba com o cabelo é em formato de ponta, não é quadrado como a maioria, além disso, temos meio que um “V” ao contrário partindo da junção com o cabelo para baixo. Pra quem é mais ousado, vale a pena fazer um teste também!

#10 Barba desenhada rala

Barba desenhada rala

Fotografia: @babu.barber

O formato que eu uso é esse, não sou o modelo mas o corte da barba é bem parecido. Como disse, fiz tratamento com minoxidil e não fica tão natural, mas o cavanhaque é bem cheio e as laterais são ralas. Mesmo assim eu curto e o modelo fez o mesmo aparentemente. Desenhou a parte da bochecha e ficou bacana porque não destacou o desenho delineado em toda a barba.

#11 Barba desenhada espartano

Barba desenhada espartano

Fotografia: @babu.barber

Não podíamos deixar de passar a ideia da barba lenhador. Mesmo caindo um pouco da alta que teve em anos anteriores, agora mesmo com o tamanho da barba, é possível aplicar alguns delineados para melhorar a aparência geral da barba. Aqui, temos exatamente isso, o alinhamento para trás da orelha e o alinhamento com a bochecha através do corte arredondado. Tudo isso com um degradê super disfarçado.

E aí? Curtiram? São diversas as ideias para você mesmo desenhar a barba ou pegar como modelo alguns das imagens mostradas aqui para que o seu barbeiro faça o mesmo na sua barba.

Avalie o post