10 Ideias de Dreads Masculinos 2022 Para Fazer Hoje Mesmo!

10 Ideias de Dreads Masculinos 2022 Para Fazer Hoje Mesmo!

Venha saber na matéria de hoje tudo sobre dreads masculinos e quais são as maiores tendências. Confira e se inspire! De antemão saiba que dreads também são conhecidos como rastafari. Esse tipo de penteado existe, segundo alguns estudiosos, desde os primórdios da humanidade.

Sabe-se disso graças a algumas múmias encontradas com este tipo de cabelo na região do Peru. No entanto, o estilo segue mais forte do que nunca ainda nos dias atuais! Assim sendo, veja abaixo algumas ideias de tipos de dread masculino para você apreciar. Confira e tenha uma ótima leitura!

10 dicas de dread no cabelo masculino para você se inspirar

De antemão, saiba utilizar dreads masculinos é garantia de praticidade no dia a dia e também de bastante estilo. Se você pretende usar este tipo de penteado, veja abaixo algumas dicas para você se inspirar. Ademais, salve esse post na sua barra de favoritos para você não perder as nossas ideias! Acompanhe a leitura!

Dread masculino curto

Dreads Masculinos

Fotografia: @dread.sp

Primeiramente, saiba que mesmo se o seu cabelo for curto e tiver apenas um a dois dedos de raiz, é possível fazer dreads. Dessa forma, o dread masculino curto é a pedida ideal para quem quer ter muito estilo e personalidade, mas ainda assim não precisar perder muito tempo cuidando do cabelo. Esse penteado é super fácil de cuidar, sua lavagem é rápida e secagem também.

Quer Preencher Falhas no Cabelo, na Barba, no Bigode ou na Sobrancelha? Dá Uma Olhada no Tônico da Trinoxidiu CLICANDO AQUI! Ajuda DEMAIS no Preenchimento e Crescimento Capilar de Homens e Mulheres! CORRE AQUI!

Dread masculino curto fino

Dread Masculino

Fotografia: @dread.sp

Já o dread masculino curto fino é ainda mais fácil de cuidar do que a nossa dica anterior. Portanto, se você procura um modelo de dread masculino discreto, essa é uma ótima opção, pois vai te garantir personalidade. Sob o mesmo ponto de vista, é possível utilizar o dread fino curto com a raspagem do cabelo nas laterais este tipo de corte te deixará com um ar mais moderno e arrojado.

Dread masculino removível

Dreads Masculino Curto

Fotografia: @teixeira_carioca

Se você sonha em ter dreads masculinos, mas não quer passar pelo processo de fazer os dreads, não precisa se preocupar! Atualmente, é possível usar dread masculino removível.As opções são muitas, ou seja, existem cores tamanhos e formas variadas. Além disso, você pode adquirir dreads de cabelo natural ou até mesmo de fios sintéticos.

Dread longo

Dread de Lã Masculino

Fotografia: @nahwatuzi

Dreads longos são bastante atraentes e garantem ao homem um ar charmoso e para lá de moderno. Eles exigem uma manutenção mais cuidadosa e também lavagem e secagem que requer mais tempo. No entanto, vale muito a pena uma vez que são bastante charmosos e podem ser usados tanto com cabelos soltos, como também presos.

Dread com cores

Dread no Cabelo Masculino

Fotografia: @fortzion_ofc

Dreads coloridos também fazem a cabeça de muitos homens, principalmente em um país tropical e colorido como o Brasil. Este tipo de penteado dá um ar despojado e também moderno ao indivíduo.

Quer Preencher Falhas no Cabelo, na Barba, no Bigode ou na Sobrancelha? Dá Uma Olhada no Tônico da Trinoxidiu CLICANDO AQUI! Ajuda DEMAIS no Preenchimento e Crescimento Capilar de Homens e Mulheres! CORRE AQUI!

Dread com agulha

Dread Masculino Curto

Fotografia: @nahwatuzi

É possível fazer dread apenas com agulha. Para isso, seu cabelo deve estar maior uma vez que depois da confecção dos dreads o comprimento dos fios diminuirá entre 2 e 3 cm. Para realizar esse procedimento o cabelo do homem é dividido em mechas e os dreads são feitos apenas com os próprios fios.

Dread com lã ou com linha

Tipos de Dread Masculino

Fotografia: @neggas_suburbias

Diferentemente do item anterior, o dread de lã masculino é feito com o auxílio de lã (ou linha) e da agulha de crochê. Assim sendo, o cabelo é trançado em pequenas mechas. Posteriormente, toda a extensão da trança é coberta com linha ou com a lã.

Dread preso

Dread Twist Masculino

Fotografia: @dreads_mariroots

Independentemente do seu tipo de cabelo ou extensão de dreads, usar o dread totalmente preso é uma ótima dica para quem precisa se movimentar bastante. Isso vai garantir que o cabelo suje menos, bem como, te permitirá passar o dia sem precisar arrumar o cabelo o tempo todo.

Dread com moicano

Dreads no Cabelo Masculino

Fotografia: @fortzion_ofc

Dread masculino com moicano é bastante inovador e também garante muito estilo ao usuário. Ele possui certo volume e, normalmente, deixa o homem com um ar mais despojado e com estilo único.

Dread com o cabelo sidecut

Dread Masculino Preso

Fotografia: @salaotheblackhair

Outro tipo de dread masculino bastante charmoso e moderno é o dread sidecut, ou seja, o dread que fica em formato de coque. Esse tipo de penteado é muito prático, uma vez que você poderá deixar o cabelo preso o dia inteiro e realizar as suas tarefas sem precisar se preocupar em manter os fios em ordem.

Quer Preencher Falhas no Cabelo, na Barba, no Bigode ou na Sobrancelha? Dá Uma Olhada no Tônico da Trinoxidiu CLICANDO AQUI! Ajuda DEMAIS no Preenchimento e Crescimento Capilar de Homens e Mulheres! CORRE AQUI!

Dicas de cuidados com dreads masculinos

Ao passo que você já viu algumas ideias de dreads, veja abaixo alguns cuidados com os seus fios depois de aderir a esse penteado:

Lavagem regular + hidratação

Primeiramente, recomendamos que você lave os seus cabelos de 2 a 3 vezes por semana. Ademais, uma vez por semana realize uma boa hidratação. Nesse sentido, basta aplicar a máscara de hidratação na raiz dos cabelos e aguardar a sua ação.Em seguida, lave os fios e retire todo o produto.

Evite deixar o cabelo molhado, principalmente à noite

Sob o mesmo ponto de vista, outro cuidado com dreads masculinos é que jamais você deve dormir com o cabelo molhado. Afinal, isso pode gerar acúmulo de fungos e até mesmo danificar os dreads (e o seu próprio cabelo).

Use shampoo antirresíduos ou anticaspa

Além disso, indicamos que você sempre utilize xampu anticaspa ou antirresíduos. Esse tipo de shampoo vai garantir uma limpeza mais eficaz. Desse modo, limpará bem o seu cabelo e manterá os seus dreads lindos e saudáveis.

Durma com os dreads protegidos

Por fim, indicamos que você sempre durma com um lenço todas as noites. Desse modo, seus dreads vão se manter em ordem por mais tempo e também seu cabelo ficará mais bonito. Vale a pena salientar que os dreads devem passar por uma manutenção mensalmente, para garantir um aspecto saudável (mesmo que ele seja bastante moderno e despojado, com aquele ar de “bagunçado”).

No post de hoje você aprendeu mais sobre dreads masculinos. Navegue pelo nosso portal e veja outras matérias sobre o universo masculino e confira também as maiores tendências de moda para homens.