Uma das tendências masculinas em corte e penteados ultimamente têm sido o cabelo waves. Pra quem não sabe, é um tipo de penteado voltado a cabelos mais crespos e mais baixos, waves em português significa ondas, que é exatamente o estilo apresentado. É o penteado em que os fios crespos se alinham, criando ondas no cabelo. Dentro desse estilo existem diversas ideias possíveis de serem aplicadas, duas ideias que o estilo waves apresenta é o waves 360 e o waves 180, o waves 360 é quando o penteado é feito em todas as regiões do cabelo, o waves 180 é quando apenas a parte central e/ou traseira são penteados, as laterais ficam com estilo normal.
É importante frisar também que o penteado dificilmente fica pronto no mesmo instante, é uma técnica que precisa ser costumeiramente aplicada para que as ondas fiquem permanentemente. Por isso, vamos passar um tutorial simples que pode ajudar bastante a definir os fios. Mas vamos aos modelos e ao final damos algumas dicas pra conseguir o efeito waves.
Começando com um modelo bastante típico do penteado, temos um modelo de waves 360, onde é aplicado em todo o cabelo, como a maioria dos penteados são parecidos, vamos abordar outros detalhes também que interferem no visual. Percebemos que o pezinho é feito também na parte frontal e o corte é estilo americano, algo bem aplicável e interessante junto ao waves.
Aqui dá pra ver melhor como funciona o waves 360, quando o penteado roda toda a cabeça. Vemos alguns novos detalhes que são os desenhos na parte de trás do cabelo e o estilo de corte americano que também é o que mais está presente junto ao corte.
Trazendo mais um waves 360, temos o detalhe também do corte que não é americano, é mais um mid fade bem aplicável e penteado. Vale a pena aplicar o penteado em diversos cortes, o low fade também casa muito bem com esse estilo de penteado.
Agora temos uma ideia de como seria o waves 160, pois o corte é mais mid ou high fade, as laterais possuem um degradê mais alto e o penteado aborda apenas a parte central e traseira, com um pouco da altura da lateral. Funciona perfeitamente bem e casa interessantemente com o visual.
Conciliando tudo que já vimos um pouco, esse modelo tem o degradê mais alto nas laterais e o waves 160, apenas na parte central, predominantemente mais alta, vale ressaltar também a coloração do cabelo na parte central e o pezinho feito perfeitamente acabado.
Dentro do estilo waves existem diversas variações, uma delas é a onda mais espaçada ou mais junta, isso se deve principalmente ao tipo de cabelo, ou seja, se é mais crespo ou menos crespo, se é mais ondulado ou menos ondulado, isso é o que vai definir o comportamento e espaçamento do penteado. Vale ressaltar aqui os riscos no cabelo e também o casamento da barba lenhador, que embora não seja nem curta nem tão grande, ela segue um padrão fixo e não se alinha com o degradê inicial das laterais, dando esse visual bastante controverso que é bem interessante!
Como falei anteriormente, o penteado waves vai ser definido através do tipo de cabelo e da forma que ele se apresenta, se for mais enrolado, as ondas serão menos espaçadas, se for menos enrolado, as ondas serão mais espaçadas. Aqui o modelo fez um corte degradê low fade, alinhou com a barba o degradê, diferentemente do anterior, e ficou com um visual bastante bacana!
Como sempre fazemos, tentamos apresentar as mais variadas ideias possíveis, no quesito corte, apresentamos sempre colorações, tonalidades, detalhes e tipos de cabelo para diferenciar, que é o caso desse modelo onde o waves foi aplicado no cabelo platinado, uma tendência que está em alta há alguns anos.
Um corte americano com desenho na parte traseira do cabelo e um tipo de cabelo mais ondulado gera esse efeito, mais espaçado das ondas e com um acabamento interessantíssimo, principalmente pelo desenho traseiro.
Pra finalizar e não menos importante, temos essa ideia do waves no cabelo colorido masculino, essa tendência de coloração de cabelo masculino está muito em alta, as cores rosa, vermelho, azul estão sendo bastante utilizadas no meio masculino e possuem tendência de serem cores mais vivas.
Terminando os modelos, vamos fazer um tutorial breve de como você pode tentar alcançar o cabelo waves masculino, deixando claro que não somos profissionais da área mas vimos algumas ideias. Você vai precisar de:
Basicamente você vai ter que pentear o cabelo com o pente fino por 5 minutos, com as duas escovas, penteie com cada tipo de ceda 10 minutos, com o papel, penteie por mais 5 minutos e quando puder, utilize a durag. Claramente, o resultado pode não ser dos melhores durante os primeiros dias, mas com o tempo é possível perceber o penteado.
Vale ressaltar que você precisa saber se seu cabelo se encaixa com o estilo de waves no cabelo, como falamos, pode ser aplicado em cabelos crespos e ondulados, não pode ser tão alto e a técnica precisa ser aplicada constantemente. É importante deixar claro que essa é apenas uma das técnicas possíveis para obtenção do penteado, existem outras que barbeiros podem utilizar que sejam mais fáceis ou mais rápidas. Ficamos por aqui!
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!