12 Ideias de Unhas Decoradas: Tendências Para se Inspirar!
Pular para o conteúdo
Início » 12 Ideias de Unhas Decoradas: Tendências Para se Inspirar!

12 Ideias de Unhas Decoradas: Tendências Para se Inspirar!

Quadradas, redondas ou amendoadas, as unhas fazem parte da composição de um visual completo. Nos últimos anos, no entanto, o formato e as cores não são mais os únicos detalhes que atraem os olhos: as técnicas de alongamento, o uso de desenhos e as inovações nas estampas ganham cada vez mais destaque nos salões de beleza.

Cada vez mais, as unhas ficam ousadas e chamativas. No entanto, pintar as unhas não é uma prática inventada pelas mulheres modernas. Historiadores descobriram múmias egípcias, dos anos 3.000 a 4.000 a.C., com as unhas decoradas por desenhos com tinta henna.

Há especulações de que a rainha Cleópatra, uma das figuras mais populares da História, só permitia que ela própria usasse a cor vermelha nas unhas, enquanto as súditas deveriam usar cores mais claras. Os vermelhos escaparam das mãos da realeza, e são a forma mais conhecida de decorar as unhas. 

A criatividade nas mãos pode fazer parte de todos os estilos, desde as mulheres clássicas e discretas, às modernas e destemidas. Certamente, as técnicas mais rebuscadas precisam ser feitas profissionalmente, mas há diversas tendências acessíveis para quem busca praticidade e simplicidade. Conheça algumas!

#1 Unha Decorada Francesinhas

Unhas Decoradas Francesinha

Fotografia: @alainy.02

As francesinhas são, sem dúvidas, um dos estilos mais tradicionais e mais pedidos para as manicures. Depois de tantos anos na moda, elas estão ganhando novas caras. Fáceis de fazer em casa, elas podem ganhar pedrarias e pequenas diferenças – e dar um toque moderno a um look clássico.

#2 Unhas Decoradas “Filha Única”

Unha Decorada Filha Unica

Fotografia: @su_caldeira_nails

Para quem quer inovar nos detalhes, a técnica conhecida como “filha única” é ideal. Nela, uma das unhas – geralmente a do dedo anelar – é pintada de forma diferente. Existem muitas variações da decoração: usar uma cor diferente, uma cobertura em brilho, uma estampa, entre outras.

#3 Unha Decorada Vermelha

Unha Decorada Vermelha

Fotografia: @nailartmarilia

Quem não ama uma unha vermelha? Só por ser tão clássica, não significa que não possa ganhar novidades! Desenhos e combinações com outras cores estão renovando esta que é uma tendência eterna.

#4 Unhas em gel

Unhas em Gel

Fotografia: @unhasmichele

Novas técnicas de alongamento estão permitindo inovações no design de unhas. Mais comprimento e mais largura também significam mais espaço para desenhos e para a criatividade. As unhas em gel, por exemplo, permitem acabamentos rebuscados, impossíveis de se realizar em unhas totalmente naturais. O gel é um excelente material para os alongamentos, pois tem um caráter maleável, que o permite se adaptar melhor ao formato da unha e deixar um aspecto polido.

#5 Unhas em fibra de vidro

Unhas em Fibra de Vidro

Fotografia: @sabrina_nnails

O alongamento em fibra de vidro também é uma opção para quem procura soluções para deixar as unhas maiores. O acabamento pode ter um aspecto mais duro e menos natural do que as unhas de gel, mas a durabilidade longa das aplicações é garantida. Em geral, unhas artificiais dão mais liberdade para a criação.

#6 Unhas Temáticas

Unhas Tematicas

Fotografia: @rayfreitas_nails

Procurar um tema para as unhas é uma forma divertida de inovar. Além de usar cores semelhantes, usar desenhos que combinam entre si ou que se completam é uma forma interessante de usar a criatividade. Também é interessante usar técnicas diferentes entre si: uso de glitter, pedrarias, desenhos, vale tudo!

#7 Unhas Estampadas

Unhas Estampadas

Fotografia: @unhaspontual

Outra forma de fazer arte nas unhas, ou “nail art”, no termo em inglês, as estampas também são interessantes. Criar uma estampa e variá-la entre os dedos, ou misturar várias diferentes, pode dar um ar mais leve e divertido. Listras, bolinhas, flores, usar a criatividade é essencial!

#8 Unhas Decoradas Divertidas

Unhas Divertidas

Fotografia: @kiwinailsfishtown

Para aquelas que não têm medo de se expressar através da moda, as unhas também podem ser chamativas. Usar cores fortes e fazer desenhos a mãos livres são parte desse estilo. Muitos podem considerar a tendência infantil, mas para quem tem coragem de usar, elas demonstram personalidade e originalidade.

#9 Unhas Stiletto Decoradas

Unhas Stiletto Decoradas

Fotografia: @wxlia

Este formato de unha tem atraído as “mulheres fatais”. Geralmente usadas em cores fortes, como o vermelho e o preto, as unhas em forma de “garra” passam uma imagem forte, única e original. O estilo foi popularizado principalmente por artistas da mídia com estilos peculiares, como Lady Gaga e Katy Perry. Nas redes sociais, principalmente naquelas povoadas por jovens, como o Tik Tok, as unhas stiletto viraram tendência. No Brasil, a cantora Luísa Sonza já foi vista com o estilo algumas vezes.

#10 Unhas Decoradas em Pedrarias

Unhas Decoradas em Pedrarias

Fotografia: @nailsbykatiec

Foi-se a era em que só uma pedrinha de strass era permitida nas unhas. Hoje, todos os tipos de pedrarias, em diferentes cores e formas, são tendências nas manicures. Quando bem usadas, as pedras brilhantes podem fazer com que as unhas se pareçam jóias, e tornam qualquer visual mais chique e atraente.

#11 Unhas Decoradas com Muito brilho!

Houve um tempo quando carregar no glitter era considerado brega. Atualmente, quanto mais cintilante, melhor! Em eventos noturnos, principalmente festas, as unhas brilhantes ganham destaque e compõem um look para atrair todos os olhos. O brilho, assim como outras tendências chamativas, mostra personalidade – algo que nunca sai de moda.

#12 Unhas Decoradas Super longas

Unhas Decoradas Super Longas

Fotografia: @kristiinanails

Entre as famosas e as influenciadoras, um estilo que ganhou muitas adeptas é o comprimento exagerado. Unhas super longas chamam a atenção por onde passam. A tendência, em geral, só pode ser atingida com perfeição usando alongamentos artificiais. Apesar de bonitas, as unhas muito compridas são pouco práticas: tarefas cotidianas, como lavar as louças, digitar em smartphones ou até abrir portas podem virar desafios.

#13 Unhas Decoradas Degradê

Unhas Decoradas Degradê

Fotografia: @ingridfnails

Uma forma mais discreta de decorar, as unhas degradê podem ser feitas em casa, com a ajuda de dois esmaltes de tons contrastantes e cores semelhantes. Você pode colorir as unhas com o tom mais claro, e usar uma pequena esponja para aplicar o tom mais escuro na parte superior ou inferior da unha. É importante deixar a primeira camada secar, antes de aplicar a segunda, para um acabamento mais limpo. Encontrou seu novo estilo? Agora é só se jogar e fotografar as unhas decoradas por aí!