A tendência morena iluminada está fazendo um grande sucesso entre as mulheres. O visual morena iluminada é uma técnica de coloração que clareia o tom dos cabelos castanhos ou pretos, fazendo uma mudança que traz naturalidade ao visual. Ou seja, a coloração não é feita no cabelo completo, mas sim no comprimento e nas pontas dos fios dando uma sutileza no contraste com a raiz mais escura. E pode ser feita em todos os tipos de cabelo.

Por isso, hoje vamos enumerar diversas ideias e dicas sobre o cabelo morena iluminada para que você possa escolher qual combina mais com seu estilo e mudar o seu visual.

#1 Morena Iluminada Cacheada

Morena Iluminada Cacheada
Fotografia: @salaoronicardoso

Essa nova tendência tem tudo a ver com mulheres que possuem cabelos cacheados, porque valoriza os cachos que são próprios desse tipo de cabelo. Logo, o tom avelã cai super bem para quem tons de cabelo escuro. Assim você pode transformá-los em um castanho claro sem deixá-los em um loiro muito marcante.

#2 Morena Iluminada Cabelo Médio Cacheada

Morena Iluminada Cabelo Cacheado
Fotografia: @eujessyamaral

O cabelo médio ou curto também pode ser contemplado com a nova tendência. O importante é que o efeito da raiz mais escura seja mantido. Além disso, a escolha do tom de morena iluminada depende muito da cor de sua pele e do cabelo. Já que você precisa dar um efeito mais natural às suas madeixas.

#3 Cabelo Ondulado Morena Iluminada

Morena Iluminada Ondulado
Fotografia: @ec_bellezaintegral

Os cabelos ondulados ou lisos possibilitam uma variedade de penteados com versões presas, semi presas e soltas. Além disso, ao realizar a técnica do morena iluminada é possível ver claramente o degradê formado entre os tons e o brilho das mechas. Logo, é ideal optar por tons que destaquem o brilho dos fios.

#4 Morena Iluminada Caramelo

Morena Iluminada Caramelo
Fotografia: @shaygoularthair

O tom iluminada caramelo é criada a partir de duas colorações: uma mistura do loiro escuro com o castanho claro. E pode ser alcançada sem a descoloração dos fios, o que é perfeito para evitar procedimentos que agridem as madeixas. Sendo assim, essa tonalidade é uma grande aposta tanto para quem possui cabelos com a cor castanho escuro quanto para quem tem a cor castanho claro.

#5 Morena Iluminada Mel

Morena Iluminada Mel
Fotografia: @fabio_cobucci

Já a tonalidade loiro mel é uma das mais utilizadas na técnica de morena iluminada, porque ela é bem versátil e complementa diferentes tons de pele. Aliás, combina com diferentes tipos de rosto. Para quem não deseja abandonar totalmente os fios escuros ou fazer um teste antes de mudar todo o cabelo para claro, o tom mel é muito bem indicado.

#6 Morena Iluminada Loiro

Morena Iluminada Loiro
Fotografia: @hiagomartinsbeauty

Pode até parecer complicado encontrar uma cor de cabelo loiro para morenas, mas a verdade é que esta é uma tarefa bem fácil. Basta apenas apostar em tons de loiro que criem um contraste com a pele, mas que ainda entrem em harmonia com seu subtom.

Entretanto, para quem deseja sair do completamente loiro e entrar para o time das morenas iluminadas, deve entender que em primeiro lugar terá que escurecer os fios para depois fazer e manter as mechas iluminadas. Então para que o procedimento de voltar a ser morena ocorra, é preciso estar com os fios com saudáveis e optar por um ou dois tons mais escuros que a cor atual do seu cabelo, para escurecer aos poucos até chegar no tom de castanho desejado. Pois se usar um tom escuro logo de cara, o resultado não será bom.

#7 Ombré Hair Morena Iluminada

Morena Iluminada Ombre Hair
Fotografia: @rinaldocoelho

O ombré hair é uma técnica que ganhou espaço há alguns anos atrás e que vem ganhando destaque ainda mais com o morena iluminada. A ideia é realizar mechas suaves a alguns centímetros da raiz e ir clareando os fios criando um degradê até o comprimento das pontas. Dependendo das nuances para fazer o ombré hair, você pode garantir um visual com mais intensidade ou mais discreto.

Não confunda o ombré hair com a técnica do sombréhair, porque elas têm as suas diferenças. O sombréhair tem um resultado ainda mais sutil do que o ombré, pois usa três ou mais tons para criar um sombreado leve nas madeixas.

#8 Hair Contour Morena Iluminada

Morena Iluminada Hair Contour
Fotografia: @equipejrlourenco

Da mesma forma que a técnica do contorno é utilizada na maquiagem para dar destaque aos pontos positivos do rosto e disfarçar os pontos que não agradam muito, assim também é feito com a técnica do haircontour. O conceito é o mesmo, usar tons mais escuros que causam um efeito de sombra e aplicar os tons mais claros para realçar algumas mechas.

Aliás, o haircontour é feito de maneira única já que cada pessoa tem seus próprios traços e particularidades. Isso quer dizer que tons que serão aplicados vão depender de seu formato do rosto e outras características. E o mais importante, o resultado final dessa técnica deve ser bem discreto e destacar a beleza natural.

#9 Balayage Morena Iluminada

Morena Iluminada Balayage
Fotografia: @ivanleiteuc

Assim como as outras técnicas já mencionadas, a balayage não é uma novidade para os cabeleireiros, mas está voltando com tudo por causa do morena iluminada. O propósito da técnica de balayage é deixar o cabelo iluminado de maneira natural, dando movimento aos fios.Mas diferente de outras técnicas, ela não usa papel alumínio nem touca, tudo é feito à mão livre para fazer um clareamento suave para apenas iluminar os fios.

A balayage é indicada para todos as texturas de cabelo, mas requer atenção quando se refere ao corte do cabelo, pois ela pode não funcionar muito bem para fios que são muito curtos. E ao escolher por essa técnica, você necessita saber que é preciso redobrar os cuidados com a hidratação, para conservar a tonalidade e deixar o aspecto das mechas mais bonito.

#10 Morena Iluminada Café

Morena Iluminada Cabelo Preto
Fotografia: @ednhalhair

O tom iluminada café é criada a partir de três nuances: marrom escuro, marrom claro e caramelo. E é bem parecida com a bebida café gelado dos americanos, onde essas cores dentro do copo ficam em bastante evidência. Desta mesma forma, quando se leva o conceito para os fios, o morena iluminada torna-se discreto e ideal para quem tem cabelos pretos.

Logo, para conseguir o efeito basta investir em dois tons mais claros e criar um degradê. Para que isto ocorra, é indicado realizar a técnica de balayage.

#11 Morena Iluminada Amêndoa

Morena Iluminada Cabelo Liso
Fotografia: @wernerteresina

O tom iluminada de amêndoa é bastante utilizado e faz como que as mechas de destaquem ao sol deixando o cabelo com brilho e uma aparência viva. O corte para esse tipo de tonalidade faz toda a diferença nas madeixas.

#12 Morena Iluminada Cobre

Morena Iluminada Ruivo
Fotografia: @alexandrecarvalhohc

Já o tom morena iluminada cobre ou acobreada é mais puxado para o vermelho.Ela tem um aspecto “queimado” pelo sol, muito versátil e harmoniza também com diversos tons de pele. Então se você sempre quis ficar ruiva, mas pintar completamente o cabelo não ficaria legal; agora você pode se jogar no cobre no morena iluminada.

#13 Morena Iluminada Chocolate

Morena Iluminada Cabelo Curto
Fotografia: @nallybeautyhair

O tom iluminada de chocolate é uma das mais pedidas nos salões de beleza, isso porque combina com todos os tons de pele, desde as mas clarinhas até as negras. A coloração é conhecida por seu fundo amarronzado quente que lembra a cor do doce. Além disso, é uma grande aposta para deixar o visual completamente moderno.

#14 Morena Iluminada e Babyliss

Morena Iluminada Babyliss
Fotografia: @lucasviniciusatelier

Antes de falarmos um pouco mais sobre as tonalidades que você pode aplicar em seu cabelo, há um assunto muito relevante no morena iluminada: o uso do babyliss. Que é um grande aliado para fazer ondulações ou cachos nas madeixas. Mas evite o uso constante do babyliss para não danificar os fios, e quando usar não se esquecer de passar o óleo capilar.

#15 Morena Iluminada Dourado

Morena Iluminado
Fotografia: @pedroferreiraprofissional

O tom dourado morena iluminada funciona muito bem em quem tem o cabelo castanho um pouco mais claro na base. Assim como permite realizar uma mistura com outros tons para criar um degradê. Essa nuance cai muito bem com a técnica de ombré hair e em quem tom de pele quente.

#16 Morena Iluminada Platinado

Morena Iluminada Platinado
Fotografia: @cabelosdaane

Diferente de outras tonalidades, o morena iluminada platinado é um tom que exige um alto nível de clareamento para ser alcançado, tendo reflexos acinzentados. Por esta razão, essa escolha é indicada para quem está realmente disposta a dedicar mais tempo nos cuidados com o cabelo. Assim como é uma boa aposta realizar o ombré hair para obter mechas mais intensas.

#17 Morena Iluminada Pérola

Morena Iluminada Cabelo Longo
Fotografia: @studiobelezacompani

Como uma versão moderna do iluminada platinado, o tom de morena iluminada pérola em vez de ser puxado para o acinzentado, ele é um pouco mais quente, puxado para o champanhe. Mas, da mesma maneira que o platinado, é um tom de cabelo que requer bastante cuidado com os fios.

#18 Morena Iluminada Sunset

Morena Iluminada Ondulada
Fotografia: @vevedara

E por fim temos o morena iluminada sunset, que é uma cor, como o próprio nome já diz inspirada no pôr do sol. Sua técnica é destacar as mechas do meio para as pontas, como se os fios tivessem sido “queimados” pelo sol naturalmente. Combina com qualquer tipo de cabelo e tom de pele.

Curtiram saber sobre o morena iluminada? Com todas as dicas sobre tonalidades e técnicas para realizar a coloração, faça a escolha das que você mais se identificou e converse com sua cabeleireira de confiança para decidir qual fica melhor para o seu tom de pele e tipo de rosto. Com toda a certeza você ficará com um visual super elegante para qualquer tipo de evento. Por hoje, ficamos por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *