12 Estilos de Cabelo Long Bob: Curto, Médio, Cacheado, ETC!

O corte de cabelo “bob” ganhou destaque no começo dos anos 1910, e permaneceu em alta durante os anos 20. Ele consiste em um comprimento curto, geralmente acima do queixo, e contrastava com as longas madeixas que as mulheres cultivavam nas épocas passadas. O penteado, no entanto, ganhou o mundo quando a estilista Gabrielle Chanel, ou Coco Chanel, passou a utilizá-lo.

Como a personalidade que lhe dá o nome, o corte tornou-se elegante, chique e atemporal. Ele exige, entretanto, um pouco de coragem de quem deseja usá-lo. Por ser muito curto, algumas mulheres podem não se sentir confortáveis em retirar tanto comprimento.

Da vontade de criar um penteado moderno e manter um comprimento um pouco maior, nasceu o long bob. Ele nada mais é do que o tradicional “bob” ou “chanel” em uma versão mais longa, mais ou menos até a altura dos ombros.

O long bob fez muito sucesso nos anos 90 e retornou nos últimos anos, trazendo mais movimento e dinamismo para os cabelos. Ele é ideal para as mulheres que buscam praticidade, e querem penteados mais fáceis de manter.

Muitas celebridades já adotaram o long bob, entre elas estão Jennifer Lopez, Selena Gomez, Anitta, Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Megan Fox e Kendall Jenner.

É preciso saber, no entanto, antes de realizar o corte, que para mantê-lo serão necessárias algumas visitas ao salão de beleza, para retocar as camadas e não perder o formato dado na hora do primeiro corte. Confira alguns estilos de long bob que podem combinar com você e inspirar a próxima ida ao cabeleireiro:

#1 Long bob em cabelo liso

Long Bob

Fotografia: @cortelongob

Os cabelos lisos são conhecidos por serem mais modernos, e muitas vezes desejados. Mais práticos, eles passam elegância e sofisticação. Para as mulheres com cabelos lisos, o corte pode ser uma excelente opção, pois dá mais volume e definição aos fios.

#2 Long bob em cabelo cacheado

Long Bob Medio

Fotografia: @denisemacedo_

Os cacheados também são parte da tendência do long bob. Eles ganham ainda mais volume e desconstroem a ideia dos longos cachos românticos, trazendo uma impressão mais contemporânea.

#3 Long bob em cabelos loiros

Long Bob Liso

Fotografia: @gsvcabeleireiros

A junção entre fios loiros e um corte mais ousado é perfeita para a mulher moderna. O loiro representa atitude e presença, enquanto o corte garante dinamismo e feminilidade.

#4 Long bob ruivo

Long Bob Ruivo

Fotografia: @cortelongob

Os fios ruivos passam emoção: as cores quentes atraem os olhos e ganham o coração de muitos. Por isso, a procura do ruivo perfeito tornou-se assunto em muitos salões de beleza. A cor de destaque, associada a um corte que traz volume e camadas, com certeza cria um visual que atrai todos os olhos.

#5 Long bob mel

Long Bob Ondulado

Fotografia: @princesshaircwb

O uso do castanho mais claro, com reflexos loiros ou de um castanho mais avermelhado, são clássicos. Com essa composição, o look fica mais romântico e natural, perfeito para aquelas que querem estar lindas o tempo inteiro. O long bob, principalmente com algumas ondas, é um parceiro ideal para essa coloração – o equilíbrio perfeito entre o delicado e o contemporâneo.

#6 Long bob platinado

Long Bob Platinado

Fotografia: @shearcraft

De volta aos mais ousados, o platinado é uma coloração que dá força ao long bob. Os dois juntos compõem um visual completamente moderno e sem medo de mostrar atitude. Para alcançar o loiro mais claro, quase esbranquiçado, é necessário passar por diversos processos de descoloração, o que pode ser extremamente agressivo para os fios. Por esse motivo, os loiros mais claros exigem cuidados com o cabelo mais fragilizado. O long bob é um bom complemento para a cor, pois ele exige menos reparos do que um corte mais comprido, por exemplo, tornando assim a manutenção do penteado mais fácil.

#7 Long bob de cor fantasia

Long Bob Colorido

Fotografia: @lucassantanahair

As cores fantasia, ou seja, aquelas nas quais o cabelo não nasce naturalmente, são uma opção para causar uma forte impressão. Leves e divertidos, juntamente com o long bob, os cabelos fantasia tornaram o look inesqucível.

#8 Long bob com franja

Long Bob com Franja

Fotografia: @becasant_

O estilo retrô está voltando com tudo. O ciclo da moda sempre traz tendências antigas repaginadas, e com a franja não é diferente. Muito popular nos anos 80 e 90, elas voltam na década de 2020. Alguns amam, outros odeiam, mas a verdade é que qualquer penteado fica mais bonito acompanhado de um long bob.

#9 Long bob preto

Cabelo Long Bob

Fotografia: @erika._.ac

Os cabelos pretos e castanhos escuros são ideais para destacar o rosto. O long bob, por ser um corte com diversas camadas e mais dinâmico, ele pode se tornar uma espécie de moldura, que chama a atenção para as feições, mais do que para o cabelo. Os cabelos escuros passam um ar de feminilidade misteriosa e sensual, o que atrai todos os olhares.

#10 Long bob com mechas californianas

Long Bob Californiana

Fotografia: @eu_diogoalves

A técnica das californianas já tornou-se um padrão nos salões de beleza, com muitas mulheres adotando o modelo já há alguns anos. Um look repetido, no entanto, nem sempre é ruim, e nesse caso, ele se dá pelo simples fato de que é um estilo que funciona. É muito difícil não gostar do resultado das mechas, e no long bob, ele ganha ainda mais destaque. Por ser mais curto, as mechas mais claras ficam mais próximas do rosto, atraindo a atenção para eles.

#11 Long bob angular

Long Bob Cacheado

Fotografia: @max_kachos

O corte “angular” geralmente deixa o cabelo mais curto na região próxima à nuca, e mais longo nas regiões mais próximas ao queixo – criando assim uma espécie de ângulo. Formas de brincar com o comprimento das madeixas são sempre bem-vindas, pois dão um aspecto mais moderno e menos sério ao penteado, deixando-o o visual fresco e jovial.

#12 Long bob com penteado

Usar penteados juntamente com o long bob pode ajudar a criar um look mais inovador – afinal, quem quer ser igual todos os dias? As mulheres atualmente querem mudar sempre e trazer cada vez mais novidades para os cortes. Usar tranças, coques, formas de amarração, presilhas ou outros acessórios, complementará a escolha do corte e da cor.

Avalie o post